Você se considera um dos poucos sortudos com vários ancestrais por meio dos quais pode obter a dupla cidadania cidadania italiana italiana? Se sim, sorte sua! Ao contrário da maioria das pessoas que buscam dupla cidadania italiana, você tem a oportunidade de selecionar entre seus antepassados a pessoa que fornecerá o caminho mais rápido e eficiente para a dupla cidadania.

Como a maioria das pessoas está buscando a dupla cidadania por meio de um avô ou bisavô, muitas vezes há uma longa e às vezes complicada trilha de papel a seguir. Neste artigo, há dicas para ajudá-lo a selecionar o ancestral mais qualificado. Para começar, e se possível, elimine qualquer ancestral cuja trilha de papel inclua um ou mais dos seguintes cidadania italiana judicial itens:

A “americanização” de um nome ou sobrenome. Por exemplo: Giovanni muitas vezes se torna Joe ou Pepe se torna Pipe. Era extremamente comum os italianos americanizarem seus nomes, mas o governo italiano é muito rigoroso em documentar essas mudanças.
Discrepâncias nas datas de nascimento ou morte. Se um antepassado tem datas diferentes para os principais eventos da vida, como casamentos, nascimentos ou mortes, listados em vários documentos, você pode achar que isso é um grande obstáculo a ser superado.
Um ancestral com registros difíceis de encontrar. Particularmente para as mulheres imigrantes italianas no início do século 20, era muito fácil existir “fora da rede”. No processo de dupla cidadania é muito difícil “substituir” um registro vital por outra forma de certificação. Evite buscar a cidadania por meio de um antepassado com registros perdidos conhecidos.
Um antepassado que não se naturalizou cidadão. Obter um registro certificado de inexistência do governo dos EUA pode levar tempo. Muitas vezes, pode ser mais fácil buscar a cidadania por meio de um antepassado com um registro de naturalização (desde que seu antepassado mais recente tenha nascido após a ocorrência da naturalização).